Oi, já tem uns três meses que eu não posto nada aqui. Não abandonamos o blog, mas as últimas semanas foram corridas demais, no trabalho, na volta às aulas das crianças e tudo mais. Ok, chega de desculpas.
Para tirar um pouco as teias de aranha, vim recomendar um post do blog de uma amiga refletindo sobre os dez, sim dez/dix/ten/10 anos de Canadá. Antes de passar o link, um desabafo nostálgico.
Nos tempos do Orkut
Nosso processo de imigração, entre as primeira ideias e a nossa mudança para o Canadá, durou entre 2007 e 2009. Naquela época tínhamos duas fontes principais para trocar informações com nossos pares: fóruns e blogs.
Fóruns e blogs são bem diferentes das redes sociais mais populares de hoje. É verdade que naquela época já existiam comunidades no Orkut sobre imigração, mas mesmo esses grupos funcionavam de forma muito análoga aos fóruns.
O ponto é que hoje a discussão moveu-se para grupos no Facebook e até mesmo no Whatsapp. Mas esses canais tem o problema da volatilidade da informação, tópicos importantes somem na timeline numa velocidade impressionante e as mesma perguntas e discussões se repetem por falta de uma maneira eficiente de navegar o histórico.
Nostalgia a parte, eu ainda leio blogs, mesmo depois de sete anos nos Canadá. Tem alguns blogs bons ainda por aí, onde vc encontra informações interessantes e onde é possível acompanhar a história ao longo do tempo e acompanhar as experiência de nossos colegas de viagem.
Nesse contexto, recomendo o post abaixo, brilhantemente escrito por nossa amiga Keiko, contando sua experiência após dez anos vivendo no Canadá. Boa leitura!
http://tirandoosapato.blogspot.com/2015/05/coisas-que-aprendi-em-uma-decada-de.html
P.S. Se você quiser matar a saudade (ou a curiosidade), a comunidade “Quero ir para o Quebec” no Orkut foi preservada no orkut archives, link abaixo:
Texto da Keiko.. Perfeito..
Obrigado por compartilhar este post conosco. 🙂