Montreal está em clima de decisão neste mês de abril de 2015. No futebol e no hockey, os representantes da cidades fizeram bonito e chegaram nas fases finais de torneios importantes. Começando pelo time de futebol – aquele que se joga com os pés – o Impact de Montreal, um time ainda em crescimento e que a pouco tempo entrou na liga profissional principal dos times do Canadá e Estados unidos, a MLS
Sem ainda não emplacou na tabela da MLS, o time azul e branco de Montreal conseguiu a façanha de ser o primeiro time canadense numa final da liga dos campeões da Concacaf. O equivalente à Libertadores da América, na parte norte do continente.
Estádio lotado
A final, disputada em dois jogos, será contra o América do México e os ingressos já estão quase esgotadas para o jogo de volta no Estádio Olímpico. Se ganhar a final, o Impact se classificará para o mundial de clubes da FIFA, quando poderá erguer a taça de campeão do MUNDO! Menos, menos…
Apesar da garra e da objetividade do time Montrealais, não dá pra dizer que se jogue aqui um futebol de primeira. Em geral, na MLS, o esporte é jogado de um jeito muito diferente do que estamos acostumados no Brasil. É um jogo de correria, passes longos – pra não dizer chutões – e muita objetividade no ataque, sem firulas. Foi assim que o Impact conseguiu arrancar dois gols salvadores fora de casa na semifinal contra o Alajuelense da costa rica, mesmo tendo sido dominado pelo time adversário.
Mesmo se o time não tem a criatividade do futebol canarinho ou a finesse do futebol europeu, pelo menos tem a garra e a nossa torcida para termos um representante de Montreal entre os grandes da FIFA.
Sucesso também no gelo
Se o sucesso do Impact é relativamente recente, os Canadiens de Montréal, garantem a tradição. Várias vezes campeão da NHL, mas amargando um jejum à vários anos, os Habs foram muito bem na fase classificatória e chegaram bem nos playoffs, as finais do hockey norte americano.
Classificado com o melhor time da divisão do atlântico (os times são dividos em quatro divisões), os jogadores de Montreal terão como primeiro adversário os vizinhos mais próximos: os Sénateurs d’Ottawa. Como cada série tem até 7 jogos e os playoffs começam com 16 times, tem muito chão pela frente até chegarmos às finais. Mas se Carey Price continuar parando todos os tiros e Max Pacioretty continuar marcando gols, temos chances de ver os Canadiens no topo de novo. Temos que torcer.
Fique ligado | |
Impact x America | |
Jogo de ida | 22 de abril de 2015 |
Jogo de volta | 29 de abril de 2015 |
Canadiens x Ottawa | |
Primeiro jogo | 15 de abril de 2015 |
Mais oportunidades para curtir esportes
Esse ano ainda teremos a copa do mundo de futebol feminino aqui no Canadá e tanto a seleção brasileira como a candense jogarão em Montreal. Ingressos por volta de 30$ para ver as meninas do Brasil e 45$ para ver as canadenses.
Ainda teremos jogos pan-americanos aqui ao lado – em Toronto – e a copa Rogers de tênis, fora o tradicional GP de fórmula um. Pelo visto Montreal tem uma paixão pelo esporte.