Um novo vídeo da série dirigindo em Montreal está disponível. Dessa vez atravessamos a cidade através da rota 15 em direção a Brossard, cidade vizinha ao sul de Montreal.
O vídeo mostra como ficam as vias expressas em dia de nevasca, falamos também sobre radares fotográficos, casas de subúrbio e outros assuntos aleatórios.
Pode parecer que o vídeo foi produzido em preto e branco, mas é só o efeito da neve mesmo. Se tiverem questões, sugestões ou mesmo críticas comentem aqui, no Facebook ou no próprio YouTube.
Muito bom, Sandro! Os vídeos estão ficando cada vez melhores.
Eu ia te perguntar exatamente sobre os SUVs, se fazem muita diferença, etc. mas já está respondido.
Um abraço
Opa Sandro, faço uma ressalva, não adianta muito o veículo ser SUV se não tiver tração 4×4 de qualidade. No caso do Subaru Impreza, mesmo mais baixo em relação ao solo quando comparado a SUVs, o sistema de tração integral não deixa a desejar. E, independente do modelo, sempre com pneus para inverno. https://www.youtube.com/watch?v=S8oR_EaHaec
Fabricio, realmente um 4×4 manda muito bem na neve. Ainda mais o Subaru que é um excelente carro pra rally, mesmo sendo um carro baixo. Mas quanto maior o raio do pneu melhor a tracao. O meu carro é traçao dianteira apenas, aro 16, e traciona bem na neve. Um 4×4 seria ainda melhor. E a pior opcao sao os carros traçao traseira.
O que eu usei aí, um Honda CRV 98, era uma SUV compacta 4×4 diferente do sistema da Subaru, que no caso da Honda apresentava um atraso entre as rodas dianteiras patinarem e entrada da tração traseira. O que senti como importante também foi o câmbio manual, que auxilia na frenagem segurando as rodas, evitando o uso do ABS em várias situações. Acho que o conjunto altura em relação ao solo, tração 4×4, câmbio manual, sistema de freios antiblocante com distribuição de frenagem, controle tração, controle de estabilidade e pneus de inverno facilita em muito a condução, em especial sobre o gelo, que é a situação mais crítica, pois dirigir sobre neve, a meu ver é muito parecido com a condução no barro/lama. Já o gelo, é como dirigir sobre vidro ensaboado…