Boca livre cultural 4 – Museu de ciências de Montreal

Sim pode tocar...

Sim pode tocar…

Mas um passeio feito, aproveitando o nosso laissez passer culturel. Esse é um presente dado a todos os novos cidadão canadenses como expliquei nesse outro post. Dessa vez usamos nossa entrada franca para visitar o Museu de Ciências de Montreal. Não era a primeira vez que fomos a esse museu, já tínhamos ido lá no dia do museu em 2012 e na exposição Star Wars mas, as visitas anteriores tinham sido corridas e o museu estava bem cheio.

Dessa vez chegamos mais cedo e pegamos um dia com pouco movimento o que é essencial nesse tipo de museu, já que as exposição são quase todas interativas. Em vez de ficar apenas olhando, no centro de ciência você pode tocar, interagir, experimentar. Existem atrações para crianças pequenas, grandes e crescidas – ou adultos – todas ensinando algum aspecto das ciências.

Existem experimentos com luzes, sons, pesos, pressão, hidráulica, eletricidade, etc. Os visitantes participam construindo, testando, compondo músicas e brincando, tudo muito interessante para quem gosta de ciências e para crianças em geral.

Mesmo assim o centro de ciências não é uma unanimidade. Na página do museu no TripAdvisor pessoas reclamam de que o museu é ser pequeno pelo preço do ingresso e que não interessante para todas as pessoas. Então avalie se você e a sua família são suficientemente nerds para gostar do museu. Lá em casa o pessoal amou o passeio, ainda mais sendo de graça.

Deixe uma resposta

OU COMENTE USANDO O FACEBOOK