Um dos problemas do longo inverno canadense é o risco do sedentarismo. Muitos imigrantes logo se abraçam com os esportes de inverno para não ficarem parados, outros apostam nas academias, mas a verdade é que a gente sempre chega em março enferrujado.
Para se desenferrujar o negócio e se mexer, então começamos a primavera caindo de cabeça nos eventos divertidos que a cidade oferece. Adriana surgiu com a ideia de inscrever-se no Color Me Rad, uma corrida de rua para todos os níveis de corredores com o adicional divertido de tingir você de todas as cores. E eu participei pelo terceiro ano seguido do Tour de l’île.
Corrida Maluca
A Color Me Rad, prima da The Color Run, é uma corrida de 5km onde você começa com uma camiseta branca e termina todo pintado. Ao longo do caminho existem estações de cores, onde você é bombardeado com maizena misturada com corante.
Ser rápido é o que menos importa, tanto que nós fizemos os 5km em mais de 40 minutos. No final o pessoal tem música no palco e mais maizena colorida. Fotos abaixo.
Conhecendo Montreal de bike
Mais uma vez eu me aventurei pedalando pela cidade junto com outros 30 mil ciclistas. Dessa vez, além dos lugares bonitos de Montreal nós passamos também por lugares estranhos, incluindo uma refinaria e uma pedreira. Fiquei mais dolorido dessa vez por causa das subidas e decidas, mas valeu a pena e estarei lá de novo no ano que vem com certeza.
Você pode conferir mais fotos dos eventos abaixo.