Continuando a usar o nosso acesso gratuito aos museus, nossa próxima parada foi o museu de Beaux-Arts de Montreal. Esse é o principal museu de artes da cidade e são tantas as exposições que não conseguimos ver o museu inteiro em uma só visita. O acervo do museu possui vários quadros da idade média, obras dos séculos 18 e 19 e arte contemporânea, um pavilhão inteiro é dedicado a arte dos ameríndios e aos artistas locais.
Tudo nesse museu gira em torno do belo e do criativo e mesmo as crianças curtiram tudo e ficaram super empolgadas, a ponto de eu ter que implorar repetidas vezes que eles parassem de rodopiar no meio dos vasos antigos das culturas chinesas e pré-colombianas.
De graça é mais legal
A visita a esse museu é imperdível e mesmo que você não tenha o “passe museu” você também pode entrar lá gratuitamente se: você tem 30 anos ou menos ou se você tem 65 anos ou mais e for lá numa quinta feira. Eu não consegui entender a lógica por trás da idade de 30 anos, se você entendeu comente aí!
Pensei em mostrar um monte de fotos mas isso poderia estragar a surpresa de quem for fazer o passeio, então vou publicar só algumas como tira-gosto.