O muro do Québec

©bbc.co.uk

Na última curva do circuito tem um muro onde se lia “Bienvenue au Québec”. Cuidado com o muro! Nesse momento Montreal respira F1, esse ano a cidade parece menos badalada, pode ser por causa da Primavera chuvosa, ou então sou eu que ando ocupado de mais para perceber o que acontece a minha volta.

Se você assistir a corrida da F1 na TV, com ou sem o Galvão, ouvirá falar do “muro dos campeões” esse muro é chamado assim porque em 1999 três campeões mundiais abandonaram a prova após acertar o tal muro. Esse mesmo muro era também chamado de “Muro do Québec“, durante anos a parede estampou o slogan da secretaria de turismo “Bienvenue au Québec”; acho que ainda hoje existe uma publicidade do Quebec no local. Com o tempo muitos pilotos se espatifaram nessa frase, muitas vezes na própria palavra Québec, deixando uma impressão paradoxal ao relacionar o carro batido com a frase acolhedora.

©www.f1wolf.com

A verdade é que o circuito de Montreal é um circuito seletivo, apenas grandes pilotos vencem aqui, e mesmo campeões erram na curva e acertam um dos vários muros no circuito semi-permanente. Assim é a vida dos imigrantes e candidatos a imigrantes. Apesar do enorme slogan desejando as boas vindas, mesmo os imigrantes mais preparados podem errar uma curva e espatifar no muro o seu plano de vida.

Para aqueles que estão chegando, que já chegaram ou chegarão em breve: “Bem-vindos ao Quebec, mas cuidado com o muro!”

 

3 opiniões sobre “O muro do Québec

  1. Eita, que medo desse muro! (E, por consequência, que medo dessa associação!) Espero não me espatifar no muro do Québec…
    Abraço,
    Lidia.

  2. Belo post, como sempre. Acho q vc estava ocupado demais… ou então eu q me surpreendo ainda com esta cidade. Achei a última semana bastante agitada aqui no centre-ville… e as Ferraris e Lamborghinis rodando por td parte além dos turistas uniformazidos desde quita até domingo. Foi bem interessante.
    Abraço!

Deixe uma resposta

OU COMENTE USANDO O FACEBOOK