Sumiu não, foi preso! Sim o prefeito de Montreal, em pleno mandato foi levado preso hoje de manhã pela polícia que investiga casos de corrupção.
Michael Applebaum, na verdade, é o prefeito interino de Montreal desde a demissão de Gérald Tremblay, que se afastou do cargo após inúmeras acusações de corrupção adicionada a vários “tropeços” administrativos. Applebaum, o primeiro prefeito anglófono de Montreal em 100 anos, também está sendo acusado de corrupção e por isso foi preso essa manhã.
Os casos de corrupção aqui são os mesmos do resto do mundo, empreiteiras de amigos superfaturam contratos e licitações fraudulentas garantem aquela porcentagem extra. Outra acusação comum é o financiamento ilícito de campanha. Se a corrupção é a mesma, o resultado parece ser diferente. Resta saber se ele ficará preso ou achará alguma saída pela tangente, o tempo dirá.
Para saber mais: http://www.lapresse.ca/actualites/montreal/201306/17/01-4661939-quatorze-chefs-daccusation-contre-michael-applebaum.php
A gente tava só esperando quanto tempo esse Applebaum ia durar no cargo, afinal ele era do mesmo grupinho corrupto que o Tremblay, né? Agora é torcer para essa galera ser punida de verdade!
Beijos,
Lidia.