Respeito ao consumidor e a Bell – parte 2

Modem Bell

Modem Bell

Eu achei que a história relatada num post anterior tinha acabado, grande engano a saga continua! Recomendo ler a primeira parte para entender minha indignação.

Ato 6 – Devolução do Modem

Quando finalmente registraram a desconexão do serviço, me avisaram que o modem ADSL, que é alugado, deveria ser devolvido pelo correio. Para isso seria enviado um kit para minha casa com instruções para o retorno do modem. Umas duas semanas depois chegou um envelope com uma etiqueta do correio com frete pago para a devolução do equipamento.

Coloquei o modem numa caixa, colei a etiqueta da Bell na caixa e depositei no correio mais próximo de casa. Fiz tudo no dia seguinte para evitar transtornos.  Na mesma semana chegou uma fatura marcada como fatura final com um crédito de 180 dólares referentes ao faturamento indevido, conforme prometido no Ato 5. Mas nada de cheque…

Ato 7 – A multa

Não é que um mês depois veio outra fatura baixando o meu crédito de 180 para 105 dólares. Na fatura havia um débito de 75$ descrito como “Multa pela não devolução do modem”!!!

* pausa para respirar *

Sem comentários

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Procurei o tracking code do correio – que guardei prevendo essa situação – e verifiquei no site dos correios se tudo tinha ocorrido bem no envio, nem me espantei ao ver que o modem havia chegado na Bell quarenta dias antes e no site do correio tinha o nome e assinatura da pessoa que recebeu – nova pausa para respirar…

Revoltado, liguei para a Bell e uma atendente super simpática me pediu mil desculpas, pediu o tracking code para ela mesma verificar e confirmou que o modem havia chegado. Então, como acontece em todo callcenter do planeta, ela me avisou que estaria transferindo a ligação para a área responsável.

Regra número 1 de callcenter: atendentes simpáticos não podem resolver o seu problema e quem pode resolver nunca é simpático.

O rapaz responsável para estornar não estava de bom humor, e apesar de ter me tido que a atendente anterior havia passado todas as informações eu tive que repetir toda a história incluindo o lance do tracking code. Para complicar ainda mais, eu havia escolhido a opção de atendimento em inglês e a moça simpática falava tanto inglês quanto o francês, mas o cara responsável pelo ajuste só falava francês. Donc, je parle français moi aussi – se o lance do francês era golpe, não colou. Não contavam com a minha astúcia.

Após alguns minutos ouvindo musiquinha o rapaz voltou bem mais simpático. “Tenho duas ótimas notícias ptra você” – disse ele – “a primeira é que a cobrança do modem foi estornada, a segunda é que o seu crédito de 180$ deve ser reembolsado em 3 ou 4 semanas.”

Que “ótima” notícia, as cobranças indevidas dos meses de junho e julho e a multa do modem não devolvido – que foi devolvido em agosto –  serão reembolsadas até o final de outubro, com um pouco de sorte. Realmente é um motivo para ficar feliz – eles roubam mas devolvem!

Até o próximo capítulo, quando a Bell vai dizer: “O cheque não chegou? Que estranho!”

Clique aqui para ver a parte 3

Uma opinião sobre “Respeito ao consumidor e a Bell – parte 2

  1. Estas coisas são super chatas mas infelizmente acontecem bastante. Nós tivemos que devolver um modem para a Rogers e eles nos cobraram $100.00 porque alegaram que o modem não estava funcionando. Depois de muitos telefonemas e dores de cabeça, o Sergio resolveu pedir o modem “quebrado” de volta e como infelizmente eles já o haviam mandado para outro cliente, estornaram os $100.00.
    A cara de pau é tanta que dá vontade de rir.

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