Sair do trabalho e aproveitar o fim de tarde na praia é provavelmente um privilégio de quem mora em cidades como Rio, Salvador, Florianópolis e outras cidade litorâneas. Mas porque não fazer isso em Montreal? Isso depende apenas de você rever o seu conceito de praia.
Como as coisas são meio diferentes em Montreal vale apena explicar. As praias dessa região são praias de rio ou lago, já que o litoral está a centenas de quilômetros de distância. Na cidade de Montreal existe uma praia dentro do parque Jean Drapeau, na Ilha Notre Dame, logo ao lado da curva 1 do circuito da Fórmula 1.
A Adriana já estava lá com as crianças, então decidi sair às quatro e meia do trabalho – sim eu saio nesse horário do serviço quando chego cedo – para poder encontrá-los lá e aproveitar o resto do dia, já que por aqui está escurecendo após as 8 da noite.
A praia artificial, cuja a entrada é paga, foi construída num lago com sistema de tratamento de água. A praia tem outras diferenças em relação ao conceito brasileiro de praia: existe uma infraestrutura com vestiários, várias mesas de picnic e playground para as crianças. Havia uma multidão de salva-vidas e um aparelho que fazia um estouro de tempos em tempos para espantar as gaivotas. Outra diferença é que na praia daqui é proibido fumar e beber na “praia” e não se ouvia pessoas falando alto ou música alta. Mais fotos no final do post.
Para deixar o programa ainda mais com cara de Montreal, que tal ir de bicicleta? Ou melhor que tal ir de Bixi? Segundo o Google Maps, o tempo de bicicleta ou de metro seria o mesmo, então resolvi arriscar e aproveitar para comprovar o que foi dito no post sobre as bicicletas.
Há um “ponto” de Bixi em frente ao prédio onde eu trabalho e outro na entrada da praia, melhor impossível. Como eu não fiz a assinatura anual, tive que pagar 5 dólares pelo aluguel da bicicleta, valeu cada centavo.
No começo do trajeto é preciso usar as ruas do centro, dividindo o espaço com carros e outras bicicletas, mas depois de entrar na ciclovia o caminho fica muito agradável. Abaixo segue um vídeo mostrando o caminho (ver em HD 720p e em tela cheia é mais legal).
O video e as fotos estao show!!! Realmente, curtitr ainda 3 horinhas de praia num dia de trabalho deve ser show heim! E ainda fez um pedal pra substituir a academia, heheheh!
Resumindo, é o piscinão de Ramos que deu certo! ahahahah…
Muito legal o video! Mais legal ainda pensar que você teve tempo de fazer tudo isso depois do trabalho… nada mal! 🙂
Quando visitamos Montreal no ano passado, tentamos ir até essa praia para conhecer. Mas os turistas desavisados aqui nem desconfiaram que a praia estaria fechada, pois fomos no finalzinho do inverno. O chato foi andar um tempão pelo circuito de F1, tenho certeza que de bike teria sido bem mais legal!
Mais um programa para meu primeiro verão québecois!
Julia.
http://voilapourquoi.wordpress.com/
Oi Patos,
AH que delicia hein !?
Sabe, todas as vezes que eu tiver um dia daqueles no trabalho, sair as 17 hs e chegar em casa só depois das 19 hs… (moro em uma cidade e trabalho em outra)… vou passar pelo blog de vocês e relaxar…
Um grande abraço e por favor continuem nos presenteando com posts tão legais!
Luciana
Oi Sandro,muito bom poder fazer isso no fim do dia,mas sabe que apesar de distante,prefiro a Plage de St Zotique,ela tem mais cara de praia,vcs já foram? Tem até uma piscina pros pequenos na beira da praia!
Bjs e bom verão montrealense!!!
Parabens!!
Ficou muito legal o video!
Show de bola, parabens pelo blog