Um comentário rápido sobre a greve da Universidade de Montréal que aconteceu algumas semanas atrás. Sim estamos no primeiro mundo amigos e aqui também tem greve!
Detalhe: seis semanas de greve dos professores da Universidade de Montreal. Eles tinham o segundo melhor salário entre os professores universitários da cidade e precisavam correr atrás dos seus “direitos” de serem os mais bem remunerados. Paralisaram tudo meus amigos… seis semanas. Ninguém falou nada de mais na mídia ou na imprensa até entrar na quinta semana, isso é respeito pelo direito de greve do trabalhador, mas não posso deixar de dizer que o direito deles me afetou diretamente.
Estou estudando muiiiito pra rêpor a máteria perdida. Tenho prova amanhã com conteúdo integral do curso e a reposição foi de duas semanas apenas. Detalhe: a gente pagou o curso completo né… tenho amigos que tiveram seus cursos cancelados sem direito a reposição, outro que perderam o direito a bolsa.
A minha bolsa foi reduzida por engano por causa da greve… uma baita confusão! Mas tudo se resolveu com um telefonema pro Ministério, outro pro Depto financeiro da universidade..e bingo, eles vão repor o que faltou. Meu Deus me ajuda pra caramba. Achei que ia ter a maior dor de cabeça pra receber minha bolsa, ter de ir pegar fila do depto de bolsa…to feliz que nem sofri nada.
Mas sabe que é ruim sofrer a consequência da greve, mas o fato de saber que se chegar a minha vez de fazer greve, eu vou ser respeitada, isso me deixa feliz. Ninguém nem cogitou falar em demissão por aqui por conta da greve. E a fila tá andando… bora estudar!
Prova final da terça-feira, início das aulas do curso de verão na segunda.
nossa… greve de professores atrapalha MUITO!
🙁
fiz uerj e só na minha graduação encarei duas greves, a primeira sendo de 3 meses!
afff