São Paulo – Montreal parte 1: Despedida e embarque em Cumbica

São Paulo nos obriga a coisas meio loucas, como sair as 16h para pegar um vôo as 22h. Motivos não faltam: o aeroporto internacional é longe, o trânsito da Marginal Tietê dispensa explicações e, para piorar, era dia de rodízio do carro do meu sogro.

Desse jeito fomos meio atrasados e esbaforidos. Chegando no aeroporto percebemos que esquecemos em casa os casacos que iriam na mão, item essencial para iria enfrentar uma nevizinha básica. Tudo bem, os casacos vieram depois de motoboy (São Paulo também tem suas soluções loucas para todos os problemas).

Eu já estava para lá de nervoso com a correria e a mulher do checkin da American Airlines ajudou a por pilha com a pergunta: “vai pagar excesso de bagagem né?”. Pera aí!!! Eu calculei, medi pesei, re-pesei as malas durante uma semana para pagar excesso de bagagem? Mas nem que a vaca tussa! Ela continuou: “Mas tem uma mala a mais aí né?”

Continha de mais: 2 minhas, 2 da Adriana, 2 da minha filha e 1 do bêbe, tudo conforme o site da American Airlines indica. “Eu trabalho com aviação há 235 anos e nunca vi bêbe ter direito a mala despachada.”

Antes de fazer as mala eu chequei o site, liguei no 0800 e confirmei, o piá tem direito a uma mala – repliquei.

“Calma – disse a atendente – “se precisar eu chamo o supervisor para esclarecer qualquer dúvida.” Pas de calma! O problema é que a minha calma pegou um vôo antes e já estava em Montréal. Nessa hora a Adriana assumiu, ainda bem!

Resultado, ela foi falar com o supervisor e voltou meio sem graça: “A American Airlines está fazendo uma cortesia de permitir uma mala para menores de 2 anos viajando no colo.” Eu sei, eu vi no site liguei no 0800 etc. Lá se foram as malas.

Comemos uma pizza na Pizza Hut, tiramos foto e embarcamos no avião. O vôo saiu no horário, sem contratempos.  Uma coisa a mulher do checkin acertou, ela reservou assentos salteados na fileira do meio, ninguem quis sentar e acabamos vindo os 4 em 5 acentos. Assim às crianças dormiram deitadas e os adultos ficaram acordados temendo que as crianças caíssem dos bancos.

Continua…

Dicas para os que vierem depois

  • Informe-se o máximo possivel sobre os seus direitos em relação ao vôo. Se possível traga algo escrito, isso vale especialmente para a terceira mala que a Air Canada dá como cortesia (não foi nosso caso).
  • Chegue cedo no aeroporto, dessa vez nós acertamos.
  • Nunca faça como eu, não deixe sua calma ou a sua paciência embarcar antes, você vai precisar muito delas.

Deixe uma resposta

OU COMENTE USANDO O FACEBOOK